PROTEÇÃOIdosos com 78 anos ou mais já podem agendar a primeira dose da vacina contra a Covid-19

16/Mar/2021 - 09:51

O agendamento deve ser feito pela internet ou por telefone

Idosos com 78 anos ou mais já podem agendar dia e período que desejam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento para essa faixa etária foi aberto na manhã desta terça-feira (16) pela Prefeitura de Porto Velho e a vacinação ocorrerá nos próximos dias 18 e 19 de março (quinta e sexta-feira) no Centro Universitário São Lucas – campus 2.

Por telefone, o agendamento poderá ser realizado através dos números 98473-6948, 98473-4537 que atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira. E pela internet ou através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. No site, é necessário informar o nome completo, data de nascimento, CPF e telefone. Ainda escolher a data em que deseja ser vacinado, de acordo com a disponibilidade de vaga, o turno da manhã ou tarde e por último confirmar as escolhas na tela.

No último dia 11 de março, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) abriu agendamento para a vacinação da primeira dose em idosos com idade de 79 anos acima. No entanto, até o momento, apenas 50% das mil doses colocadas à disposição foram agendadas. Deste modo, a Comissão de Vacinação da Semusa se reuniu e conforme o Plano de Imunização, decidiu abrir para a faixa etária de 78 anos ou mais.

A vacinação da primeira dose em idosos vai ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de março, sendo que as vagas disponíveis para o primeiro dia já estão esgotadas. Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, conforme o recebimento de novas doses da vacina, mais vagas e outros públicos serão beneficiados.

“Aqueles que estão dentro da faixa etária que não conseguirem agendar para esta ação não devem se preocupar. Tão logo o Ministério da Saúde envie mais doses vamos atender aos demais idosos, conforme orientação do Plano de Imunização e dos informes técnicos encaminhados juntamente aos lotes de vacinas que recebemos”, explica Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho